Saída dos EUA do Acordo de Paris: Maria Clara Balica – 2º ano

A Revolução Industrial foi um marco importantíssimo para a sociedade, no entanto, não houve uma preocupação com as consequências desse avanço, que podem acabar com o meio ambiente. Uma delas é a emissão de gás carbônico, que, além de causar a poluição do ar, é...

87 0

A Revolução Industrial foi um marco importantíssimo para a sociedade, no entanto, não houve uma preocupação com as consequências desse avanço, que podem acabar com o meio ambiente. Uma delas é a emissão de gás carbônico, que, além de causar a poluição do ar, é um dos gases responsáveis pela intensificação de efeito estufa.

Diante disso, é necessário que os governantes de todo o mundo estejam atentos à quantidade de CO2 liberado por suas empresas e tomem medidas adequadas, para que essa emissão não seja excessiva. Assim, a atitude tomada por Donald Trump em se retirar do Pacto de Paris é uma medida retrógada e, de certa forma, é fechar os olhos para um problema que vem atingindo todo o mundo.

Do que adianta administrar uma nação desenvolvida, mas que apresenta altos índices de doenças respiratórias? Isso irá aos poucos enfraquecer o desenvolvimento do país.

In this article

Join the Conversation